Missionários: Zaqueu, Milene e Davi.

Um Ano que vimos às promessas de Deus se cumprindo em nossa família...

Noticias de Dezembro
Vistos colombiano

Desde nossa chegada aqui na Colômbia sabíamos dos gastos com os vistos e do incômodo de ter que ir a Bogotá para fazê-los, pois a viagem é bem cansativa são 400 km, mas dura 10 horas o trajeto, o que não sabíamos é que teria que ir três vezes para Bogotá e que cada ida pediam mais papeis com explicações sobre nossa permanência na Colômbia. Estávamos preocupados pois cada vez as portas se fechando mais, uma pessoa que trabalha nas relações exteriores da Colômbia me disse que já estávamos ilegais aqui e que teríamos que pagar uma multa e em 10 dias seriamos convidados a deixar o pais, e eu explicava que não estávamos ilegais e que ainda estava dentro do nosso prazo,foi quando tivemos que aclarar essa situação em outro ministério colombiano. Na próxima ida a Bogota entreguei outros documentos de nossos estudos teológicos e fui atendido por outra pessoa e foi quando aceitaram , para a glória de Deus e nosso descanso estamos com os vistos e já fizemos nossas Cédulas colombiana. Foi bem desgastante , tanto as viagens, quanto a pressão da possibilidade de termos que regressar ao Brasil.
Deus nos respaldou muito, permanecemos firmes e fortalecidos com todas as orações de vocês.

Viagem missionária para Puerto Berrio
Esta é uma cidade a 4 horas de viagem de Medellín, uma povo muito amoroso e com sede de aprender mais de Deus, e lá temos uma missionária que esta trabalhando com um grupo de novos convertidos, foram dois dias nesta cidade que faz muito calor, fazia como 40 graus, fizemos muitas visitas, oramos por muita gente e foi feito uma palestra numa escola municipal sobre liderança para os 27 professores desta escola, no final eu tive a oportunidade de falar sobre o plano de Deus para vida de cada um desses professores e dar a oportunidade a eles de orarem entregando suas vidas a Cristo, foi muito impactante ver esses professores entregando-se ao senhorio de Cristo.
Ore por essa Cidade Puerto Berrio, pois é um povo que sofre muito com os para-militares que controlam essa cidade. Quando estávamos comprando a passagem de ônibus para voltar a Medellín, nos avisaram para trocar a passagem, pois à noite a guerrilha estava atacando muito na estrada com assaltos e seqüestros justamente o trecho que iríamos fazer Puerto Berrio – Medellín.

Fogueira de Paz
É uma estratégia de evangelismo que estamos usando aqui para ganhar muitos para Cristo e que funciona da seguinte maneira, pessoas que participam de grupos de discipulado ou estão em processo de conversão tem aberto as suas casas e estão convidando amigos e visinho para participar de uma noite natalina. Nós vamos até essas casas para falamos sobre o verdadeiro sentido do natal, fizemos uma dinâmica sobre presentes contando que Jesus é o MAIOR presente que uma pessoa pode receber de Deus, fizemos uma oração sugerida de entrega das suas vidas a Cristo, e como resultado desta estratégia Milene e Eu já fizemos 8 reuniões com 122 pessoas, e até o natal continuamos fazendo essas reuniões nos lares.

Nossa zona Missionária
Nossos lideres aqui nos apresentaram 6 bairros que não tem nenhuma igreja, e nos desafiaram a trabalhar nestes bairros com o objetivo de plantação de uma igreja neste local. A dois meses temos orado, jejuado e feito marchas proféticas sobre esses bairros e nesta ultima sexta feira fizemos o nosso primeiro evento evangelístico nesta Zona Missionária. Aconteceu em um salão social de um grande condomínio onde convidamos pessoas para participar de um evento onde teria uma palavra de gratidão a Deus pelo ano que passamos e oraríamos pelo próximo ano que esta por vir, e ao final compartimos um prato brasileiro ( feijoada).
Foi uma bênção pois tivemos mais de 50 convidados, não cristãos que participaram deste evento evangelístico, e foram exposto a mensagem do evangelho e o apelo para convidar a Jesus para entrar em suas vidas . Foi um grande desafio, e para glória de Deus boas sementes foram lançadas, orem conosco para que venhamos colher bons frutos.

Noite de paz
É um tremendo evento que acontece aqui nos finais dos anos a sete anos onde uma grande equipe de 120 jovens, que se dividem entre músicos, grupo de coreografia, coral e crianças, se preparam em oração e ensaios desde julho, Milene participou dirigindo a coreografia com as crianças desde que chegou aqui, as apresentações vem acontecendo dês da primeira semana de dezembro, mais de 4.000 pessoas já assistiram está grande obra que este ano tem o nome de A CASINHA DE PÃO, o verdadeiro sentido é que as pessoas entendam que Jesus nasceu e Ele é nosso pão de vida. Este final de semana foi a ultima apresentação, e já estamos nos reunindo com as pessoas que foram assistir pela primeira vez e que não conheciam de Jesus.
E nesta sexta feira estamos preparando uma janta para conhecer os familiares das pessoas que tem freqüentado os grupos de discipulado e as células de crescimento, levantamos todo que é necessitávamos para a janta, com empresários que tem participado de nossas reuniões e já temos mais de 250 pessoas inscritas. Oremos para que venha ser uma noite de muita festa nos céus com a conversão de mais pessoas.
Temos tido a oportunidade de conhecer muito sobre todo o trabalhar de implantação de igrejas e entendemos que é um tempo que Deus tem nos preparado para alvos e conquistas maiores, e nos alegramos e temos vivido verdadeiramente com a convicção que aqui nesta terra não é nosso descanso e sim o lugar de trabalharmos para desfrutar nossa eternidade com o maior numero de pessoas que temos conhecido e amado.
Querida igreja do Senhor Jesus, que façamos um novo propósito este ano com Deus, de resgatar todas as almas que andam em um caminho largo e de perdição, e de desfrutarmos da alegria de saber que nossas coroas estarão sendo preparadas, e de todas as promessas que seguem aqueles que compartilham da verdadeira história de salvação. Primeiro da humilhação que Jesus passou ao vir a está terra dês de seu nascimento a te sua morte de cruz, e de seu amor ao se entregar por cada um de nós e por cada um de que conhecemos, que amamos e até mesmo daqueles que não temos bom relacionamento, todos, sim por amor de todos.
O que levou os magos do Oriente a virem a Israel buscando um encontro pessoal com o Rei dos judeus? A realidade do nascimento de Jesus foi o motivo de sua viagem. Lemos duas vezes: "Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia... Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Pois vimos a sua estrela no Oriente..." Eles não buscavam a estrela, eles saíram em busca de Jesus.
Jesus veio – e por isso também podemos vir a Ele!
A certeza dos magos de que Jesus realmente havia nascido levou-os a Belém. Certamente o sinal visível da estrela guiando seu caminho foi para eles uma grande ajuda em sua longa jornada. Esse fato deixa bem claro que qualquer pessoa pode vir a Jesus, porque Ele existe! Hebreus 11.6 diz:"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam".
Essa história se repete nos tempos de hoje: conhecemos o Evangelho, temos a Bíblia. Mas é a fé viva em Jesus, a certeza de que Ele existe, que nos atrai a Ele e nos leva a falar com Ele em oração.
Que o verdadeiro sentido do Natal venha ser resgatado em nossos corações, e que tenhamos um fim e inicio de ano cheio das bênçãos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Eu Zaqueu, Milene e Davi nos comprometemos dedicar nossas vidas em compartilhar do evangelho de Jesus. Amem
E qual será teu compromisso neste novo ano?


Nosso pedido a Deus de final de ano
Temos feito muitas visitas, reuniões na casa de muitas pessoas e eventos evangelísticos e temos nos locomovido de ônibus, taxi e a pé, mas se torna caro e muitas vezes perigoso principalmente com Davi, quando temos que pegar dois ônibus para fazer uma visita ou reunião e por isso oramos para que Deus nos presenteie com um carro para nossos trabalhos e nossas vidas, levando em conta que usamos grande parte do dinheiro que trouxemos para comprar o carro com as viagens, documentos e taxas para tirar os vistos colombianos e cédula estrangeira, mas sabemos que Deus é o nosso provedor e temos entregado tudo nas mãos dEle.
Los- amamos muito.
Com Saudades...