Missionários: Zaqueu, Milene e Davi.

Medellín, 20 de setembro de 2009.



Olá querido (a) irmão (ã), é com muita alegria que escrevo a vocês contando um pouco do que esta acontecendo com nosso ministério e com minha família aqui na Colômbia.


A benção de estarmos em nossa casa.
Depois de 21 dias morando na casa de um casal no dia 17 foi o dia de assinar o contrato com a imobiliária e vir limpar o nosso apartamento, comprar um colchão de casal e fazer a nossa mudança, eu quis trazer as 3 malas de roupas.
O Davi já estava a mais de uma semana perguntando para nós onde é a nossa casa? Ele entra no seu  quarto,’  fecha a porta e grita alto, MEU QUARTO, MEU QUARTO.... Obs. Não tem nada dentro do quarto dele mas ele já deve ter visão de fé.
O apartamento é muito bom, bem seguro, e é possível receber você e sua família.


Aprendizado na teoria e na prática.
Na primeira semana que chagamos aqui na Colômbia já fomos participar de aulas de como iniciar movimentos cristãos de evangelismo e discipulado, eles aqui tem uma característica muito distinta de evangelização e discipulado, também já começamos a orar por uma área alvo onde iniciaremos um movimento para expandir o reino de Deus. Não é nada fácil pensando que estamos em Medellín com um idioma e cultura diferente, mas temos convicção que é Deus que nos chamou para estarmos aqui e Ele já começou a abrir as portas para a expansão do reino dEle aqui.


Adaptação a cultura.
Logo de chegada já trocamos as alianças de mão, pois casados aqui usam aliança na mão direita, diferente do Brasil.
Nas primeira semanas o Davi não comia quase nada pois o tempero deles aqui é bem diferente, chegamos até a dar para ele suplemento alimentar, mas graças a Deus agora já esta comendo quase que normal.
Quando se pensa na língua espanhola, parece algo fácil, mas não é nada fácil. Continuem orando por nós e principalmente pelo  Davi, que se sente  rejeitado pelas outras crianças, as crianças não tem muita paciência, e o rejeitam por não entende-lo.


Indo para Bogotá
Essa semana eu vou estar indo para Bogotá de ônibus para acertar o nosso visto com o consulado colombiano que vence dia 26 de setembro, creio que em dois dias estarei de volta. Agora vamos pedir visto de estudante é mais barato . Milene e Davi ficarão em Medellín em nossa casa esses dias. Ore por minha segurança na ida e retorno, a fama da Colômbia nas estradas não é muito boa, mas é uma necessidade e cremos que o nosso Deus é soberano e nada foge do controle dEle. Ore também pela Milene e pelo Davi que vão ficar aqui.